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MensagemAssunto: Classes   Classes Icon_minitimeQui Dez 27, 2018 4:23 am



Classes Msg313
CRIAÇÃO DE PERSONAGEM ━━ CLASSES


A Classe é como uma profissão de seu personagem. Uma Classe de personagem agrega várias habilidades e aptidões, e pode também detalhar aspectos de fundo e posição social, ou impor restrições de comportamento. Esta Classe irá lhe garantir uma Habilidade Nível 3 gratuita (podendo ser um Talento, Perícia ou Conhecimento) e um Item Inicial recebido, também gratuitamente. Além disso, algumas Classes possuem Desvantagens de Classe (estas desvantagens NÃO geram pontos bônus).
A Classe inicial é sem custo e é adquirida no momento de confecção da ficha de personagem. O jogador pode, no entanto, escolher uma segunda classe, pelo qual ele deve pagar 5 pontos bônus.
OBS.: As Classes não interferem no Status do personagem.
OBS2: Os itens de classe devem ser Itens Iniciais. Veja os Itens Iniciais AQUI.





ALQUIMISTAS
A antiga Ordem dos Alquimistas é uma organização reclusa de piromancistas e estudiosos da transmutação de metais. Também são os únicos que possuem o conhecimento necessário para produzir fogovivo, uma poderosa arma de destruição em massa. Misteriosos e intrigantes, os Alquimistas manipulam as forças ocultas e mágicas para seus propósitos.

ITEM DE CLASSE: Jarra média de fogovivo.
HABILIDADE DE CLASSE: Alquimia Nvl 3.







ARTESÃOS
Os Artesãos são homens e mulheres que dedicam seus dias à arte da confecção. Podem fabricar armas, roupas, utensílios, móveis, joias, brinquedos etc. São extremamente importantes para movimentar a economia dos Reinos e suprir a população com produtos necessários à vivência comum. Ferreiros também são considerados Artesãos.

ITEM DE CLASSE: 80 moedas de ouro.
HABILIDADE DE CLASSE: Ofícios Nvl 3.







ARTISTAS
Pessoas guiadas pela arte, os Artistas podem ser cantores, dançarinos, acrobatas, atores, comediantes e todo aquele que tenha como ofício entreter uma plateia. Os mais talentosos são extremamente requisitados pela alta sociedade para entreter festas e banquetes, o que garante à esta Classe grande prestígio social.

ITEM DE CLASSE: 80 moedas de ouro.
HABILIDADE DE CLASSE: Artes Nvl 3.







ARQUEIROS
Combatentes de longo alcance, os Arqueiros são membros inestimáveis de um exército. Enquanto um Guerreiro ou Cavaleiro pode utilizar de sua força para aniquilar um inimigo à curta distância, um Arqueiro pode usar de sua destreza para matar um inimigo sem se expor ao dano direto que lhe pode ser infringido no campo de batalha.

ITEM DE CLASSE: Arco simples com aljava de flechas.
HABILIDADE DE CLASSE: Arqueirismo Nvl 3.







CAVALEIROS
Muito similares aos Guerreiros, os Cavaleiros também são exímios no combate de curto alcance, no entanto, diferem dos anteriores por usarem cavalos em suas batalhas. Os Cavaleiros, podendo ser Cavaleiros Errantes ou Cavaleiros juramentados a um Lorde/Rei, seguem obrigatoriamente o Código de Honra do Cavaleiro.

ITENS DE CLASSE: Uma Arma (de uma mão ou de duas mãos) Inicial e um cavalo.
HABILIDADE DE CLASSE: Equitação Nvl 3.
DESVANTAGEM DE CLASSE: Código de Honra do Cavaleiro.





COMERCIANTES
Os Comerciantes são mestres na arte da geração de lucro, e, muitas vezes, hábeis negociadores. Esta Classe representa os donos de um negócio, de um estabelecimento que presta serviços à comunidade em troca de dinheiro. Este estabelecimento pode ser uma companhia naval, loja, taverna, estalagem ou até mesmo um bordel.

ITEM DE CLASSE: 100 moedas de ouro.
HABILIDADE DE CLASSE: Finanças Nvl 3.








CORTESÃOS
As figuras mais tradicionais do jogo dos tronos, os Cortesãos são os homens e mulheres mais bem versados nas intrigas e tramoias das cortes. Geralmente de origem nobre, os melhores Cortesãos são educados, refinados e grandes manipuladores. As armas de um Cortesão são a intriga, a sedução e a manipulação e, através delas, podem fazer reinos ascenderem e caírem.

ITENS DE CLASSE: 100 moedas de ouro.
HABILIDADE DE CLASSE: Lábia Nvl 3 OU Sedução Nvl 3.







FEITICEIROS
Mestres nas forças ocultas e na magia, os Feiticeiros estudaram com afinco o sobrenatural e conseguem controla-los de alguma forma. A magia de um feiticeiro pode se manifestar APENAS através da Magia de Sangue, Visão Verde e Umbromancia, dependendo do lugar de origem e da história do personagem.

ITEM DE CLASSE: Amuleto de Magia OU Amuleto de Glamour.
HABILIDADE DE CLASSE: Ocultismo Nvl 3.







GUERREIROS
Os Guerreiros são exímios lutadores e mestres no combate armado. Podem usar diversas armas – como, por exemplo, espadas, floretes, espadões, machados, maças etc. – e um escudo, caso desejem. São extremamente perigosos no combate a curto alcance, gerando bastante dano no oponente. No combate a longo alcance, no entanto, ficam em desvantagem.

ITEM DE CLASSE: Duas Armas (de uma mão e/ou de duas mãos) Iniciais OU uma Arma Inicial de uma mão e um Escudo.
HABILIDADE DE CLASSE: Armas de Uma Mão Nvl 3 OU Armas de Duas Mãos Nvl 3 OU Escudo Nvl 3.







LADINOS
Astutos e ardilosos, os Ladinos mergulham nas sombras conforme desejam, imergindo no submundo do crime. Um Ladino pode ser um agente remanescente da rede de inteligência de um nobre, um criminoso procurado, um ladrão esperto ou um assassino voraz que faz reinos desabarem. São mestres do obscuro, utilizando disfarces, venenos e armas pequenas e fáceis de esconder. Geralmente trabalham sozinhos ou com contratos, mas também podem ser filiados a guildas de ladrões ou assassinos, como, por exemplo, a guilda dos Homens Sem Rosto.

ITEM DE CLASSE: Duas Adagas Simples OU uma Adaga Simples e um Frasco de Veneno de Beladona.
HABILIDADE DE CLASSE: Furtividade Nvl 3.







MEISTRES
Os Meistres da Cidadela formam uma exclusiva sociedade de estudiosos, imersos na cultura e no conhecimento de Westeros. Seus membros comprometem-se com a aquisição de conhecimento, dominando muitas disciplinas, das artes da cura à história, dos segredos da arquitetura e da guerra ao estudo do comércio e da contabilidade. Enquanto que alguns restringem-se à Cidadela, outros Meistres são fundamentais nos castelos nobres, ensinando os jovens lordes e aconselhando os mais velhos. Apenas HOMENS podem se tornar Meistres.

ITEM DE CLASSE: 50 moedas de ouro e Corrente de Meistre.
HABILIDADE DE CLASSE: Um Conhecimento Nvl 3 à escolha do player (exceto Alquimia).
DESVANTAGEM DE CLASSE: Código de Honra de Meistre.







MERCENÁRIOS
Como os Guerreiros e Cavaleiros, os Mercenários são exímios lutadores de curto alcance, utilizando sua força e destreza para gerar grande dano em seu inimigo. No entanto, ao contrário das outras duas Classes, os Mercenários vendem sua força de ataque para aquele que pagar mais caro e são considerados, por isso, homens e mulheres sem honra.

ITEM DE CLASSE: 40 moedas de ouro e uma Arma Simples (de uma mão ou duas mãos).
HABILIDADE DE CLASSE: Armas de Uma Mão Nvl 3 OU Armas de Duas Mãos Nvl 3.
DESVANTAGEM DE CLASSE: Sem Honra.







PIRATAS
Mar, pilhagens e emoção, esta é a vida de um pirata. São o maior terror dos mares e infringem medo e provocam admiração com seus feitos. São excelentes navegantes e guerreiros muito temidos, que podem utilizar tanto armas de curto alcance – como espadas e machados – quanto arco e flecha.

ITEM DE CLASSE: Um navio pequeno.
HABILIDADE DE CLASSE: Navegação Nvl 3.







SACERDOTES VERMELHOS
Os estranhos religiosos da Fé de R’hllor, os sacerdotes vermelhos costumam ser ex-escravos entregues aos Templos Vermelhos de Essos. São conhecidos por vestirem roupas vermelhas e utilizarem forças mágicas em seus rituais. A Fé de R’hllor é a maior religião de Essos, no entanto, possui poucos seguidores em Westeros.

ITEM DE CLASSE: Um Amuleto de Magia OU um Amuleto de Glamour.
HABILIDADE DE CLASSE: Religião Nvl 3.







SEPTÕES
Clérigos da Fé dos Sete, são responsáveis por expandir os braços de sua religião, catequizar “pagãos”, realizar cerimônias religiosas e presidir sobre instituições de caridade para os pobres. Também podem servir como tutores(as) de filhos e filhas de lordes e reis, os instruindo no campo religioso e no das boas maneiras. Os homens e mulheres que desejam ser septões/septãs devem deixar sua família e seu passado para trás para adquirir um voto de pobreza, de castidade e de extrema lealdade à Fé dos Sete.

ITEM DE CLASSE: Corrente de Septão.
HABILIDADE DE CLASSE: Religião Nvl 3.
DESVANTAGEM DE CLASSE: Código de Honra da Fé dos Sete.




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