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 Desvantagens

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MensagemAssunto: Desvantagens   Desvantagens Icon_minitimeSáb Jan 19, 2019 2:45 am



Desvantagens Msg313
CRIAÇÃO DE PERSONAGEM ━━ DESVANTAGENS

As Desvantagens são características que afetam negativamente um personagem, o impedindo de realizar determinada tarefa ou lhe concedendo um traço desvantajoso em sua personalidade. Enquanto que as vantagens são compradas com pontos bônus, as desvantagens, por sua vez, concedem pontos bônus. Cada desvantagem dá determinados pontos de bônus para o player distribuir como quiser em sua ficha. Um personagem não pode possuir mais de CINCO Desvantagens.

As Desvantagens são:






Alcoólatra (+1 ponto de bônus):
Seu personagem é um alcoólatra. Desde a hora que acorda até a hora que vai dormir, ele/ela não para de beber. Seu personagem não apenas ama bebidas alcoólicas, mas possui uma necessidade de estar embriagado para conseguir lidar com seu dia-a-dia torturante. Normalmente possui uma autoestima muito baixa e falta de controle sobre o seu próprio destino. Alcoólatras não são bem vistos na sociedade em geral e recebem penalidades em testes que envolvam convívio social ou situações que devam estar sóbrios. Além disso, seu personagem irá pensar em tomar um gole de vinho durante o dia inteiro e não irá sossegar até o fazer.
Efeito: Vício em Álcool, não consegue resistir a um bom vinho.
 
 
 
Amaldiçoado (+2 pontos de bônus)
O personagem vive sob uma terrível maldição que afeta tudo o que ele faz. Suas ações são predestinadas por uma terrível profecia, prejudicadas por uma fortíssima magia de sangue ou algo do gênero. Explicar a maldição, em qual circunstância foi adquirida e quem a jogou sobre seu personagem.
Efeito: O personagem recebe 1 Dado de Penalidade em testes relacionados à maldição, de acordo com o GM.
 
 
 
Amnésia (+1 ponto de bônus)
O personagem não se lembra de uma parte relevante de sua história. Pode ser por ter sofrido um trauma, uma doença, queda ou por qualquer outro motivo. O motivo de sua amnésia deve estar presente na História do Personagem. Atente a isso: a parte esquecida de sua história deve ser muito relevante para o andamento do jogo. Especificar o motivo para sua amnésia.
Efeito: Seu personagem não se lembra de algo muito importante de seu passado.
 
 
 
Amor Proibido (+2 pontos de bônus)
Seu personagem é perdidamente apaixonado... pela pessoa errada. E o pior: seu amor é correspondido! O personagem e seu amante podem ser irmãos - exceto se os personagens pertencerem à Casa Targaryen -, membros de Casas inimigas, de classes sociais diferentes ou um dos dois pode ser casado. Caso o amor proibido for descoberto, as consequências poderão ser graves. Seu personagem pode sofrer chantagens, ser banido, destituído de seus títulos - se os possuir - e até mesmo jurado de morte, dependendo do narrador para atribuir a gravidade da consequência. Ao ter seu segredo descoberto, o personagem também receberá a desvantagem Má Fama e/ou Sem Honra (sem receber os pontos bônus de Má Fama ou Sem Honra). Especificar quem é o seu amante e por que seu relacionamento é proibido.
Efeito: Risco de adquirir as desvantagens Proscrito, Má Fama e/ou Sem Honra.
 
 
 
 
Anão (+4 pontos de bônus)
O personagem possui nanismo. Se for um homem, sua altura será menor que 1,40m e se for mulher, terá menos de 1,35m. O personagem é discriminado e lembrado por onde passa e talvez seja rejeitado pela família por sua condição. Tem grandes dificuldades para realizar tarefas como empunhar armas de tamanho normal e cavalgar e deve usar vestes, armaduras, armas e selas feitas sob medida - e que consequentemente são mais caras. Muitas vezes as pessoas o veem como amaldiçoado ou vil por conta de sua deformidade.
Efeito: 1 Dado de Penalidade para testes envolvendo Atletismo, uso de Armas Brancas, uso de Escudo, Acrobacia e Equitação; e necessidade de vestes e armaduras feitas sob medida (que são mais caras).
 
 
 
 
Andrógino (+1 ponto de bônus)
O seu personagem, seja ele homem ou mulher, parece pertencer ao sexo oposto. Caso seja do sexo masculino, pode possuir traços delicados, corpo franzino e/ou quaisquer outras características femininas. Caso seja do sexo feminino, seu personagem pode possuir feições pesadas, corpo truculento e/ou quaisquer outras características masculinas. O personagem recebe apelidos maldosos de alguns e pode vir a ter sua sexualidade questionada, inclusive.
Efeito: Terceiros zombam de você; 1 Dado de Penalidade para testes envolvendo Intimidação para homens e 1 Dado de Penalidade para testes envolvendo Sedução para mulheres.
 
 
 
 
Assombrado (+1 ponto de bônus)
O seu personagem é assombrado pelas memórias de seu passado. Talvez ele sinta uma extrema culpa por algum acontecimento, ou possa ser muito traumatizado com algo que ocorreu consigo ou que presenciou. Especificar o momento que assombra seu personagem e o porquê.
Efeito: Você é atormentado por memórias do passado.
 
 
 
 
Bastardo (+4 pontos de bônus)
O seu personagem é um filho fora do casamento e, portanto, um filho bastardo e ilegítimo. Bastardos são vistos como frutos de enganações e malícia, sendo, por isso, de acordo com o entendimento comum, naturalmente predispostos à traição e à mentira, e pouco confiáveis. Não tem direito a terras, títulos e herança, independente de seu sexo, vem sempre por último. Sua presença pode ser vista como ofensiva para algumas pessoas e muitas vezes é tratado como inferior. Seu personagem tem o sobrenome da terra que nasceu: Snow no Norte, Stone no Vale, Pyke nas Ilhas de Ferro, Waters nas Terras da Água Negra, Hill nas Terras Ocidentais, Flowers na Campina, Storm nas Terras da Tempestade e Sand em Dorne.
REQUISITO: STATUS de Príncipe ou Membro de Casa Nobre.
Efeito: Perca seu sobrenome e seu direito a terras, heranças e títulos.
 
 
 
 
Código de Honra (+1 ponto de bônus por código)
Seu personagem segue uma série de regras de determinada ordem, seita ou facção que o impede de realizar algo. Quebrar um Código de Honra significa trazer enorme desonra ao nome de seu personagem e ao de sua Casa. Quebrar o Código de Honra da Patrulha da Noite pode ser punido com a morte.
Efeito: Risco de adquirir as desvantagens Sem Honra e/ou Má Fama caso quebre o Código.
 
Código do Cavaleiro:
Honrar sua palavra.
Usa sabedoria e discrição em suas palavras e atos.
Ser forte, mas gentil com mulheres e crianças.
Jamais atacar um inimigo desarmado ou rendido.
Ser piedoso e justo.
 
Código da Patrulha da Noite (Requisito: Status Irmão da Patrulha da Noite e Sexo Masculino):
Colocar a Patrulha da Noite e seus irmãos juramentados acima da própria vida.
Garantir a segurança dos Sete Reinos contra ameaças além da Muralha.
Garantir a integridade da Muralha.
Não possuir terras, esposa ou filhos.
Manter castidade.
Vestir sempre o negro.
Obedecer seus superiores.
Jamais desertar - punível com a morte.
 
Códigos dos Septões e Septãs (Requisito: Classe Septão):
Renunciar terras, títulos e ouro.
Manter voto de castidade.
Obedecer às ordens do Alto-Septão e dos Sete.
Pregar a Fé dos Sete à Lordes e comuns, sem distinção.
 
 
 
 
Deficiência (variável):
O seu personagem pode possuir até duas das seguintes deficiências.
 
Audição ruim (+1 ponto de bônus):
Seu personagem é meio surdo de um dos ouvidos ou dos dois. Se a deficiência foi adquirida após o nascimento, descreva como.
Efeito: Dificuldade de ouvir e distinguir sons. Recebe 1 Dado de Penalidade em qualquer teste que envolva este sentido, de acordo com o julgamento do narrador. Impossibilitado de adquirir a vantagem Audição Aguçada.
 
Cego (+4 pontos de bônus):
Seu personagem é cego, não enxerga nada. Recebe uma penalidade de acordo com o julgamento do narrador para qualquer teste que envolva esse sentido. Se a deficiência foi adquirida após o nascimento, descreva como.
Efeito: Você é completamente cego. Recebe 2 Dados de Penalidade em testes que envolvam tarefas afetadas por essa deficiência de acordo com o julgamento do narrador. O talento prontidão e o atributo percepção são afetados profundamente por essa desvantagem. Impossibilitado de adquirir a vantagem Audição Aguçada.
 
Deficiência física leve (+1 ponto de bônus):
Seu personagem possui um defeito físico leve como, por exemplo, uma perna maior do que a outra, ausência de dedos nas mãos, falta de mãos/pés, um membro torto ou deformado, entre outros. Se a deficiência foi adquirida após o nascimento, descreva como.
Efeito: Dificuldade de movimento. Testes que envolvam tarefas afetadas por essa deficiência receberão 1 Dado de Penalidade de acordo com o julgamento do narrador.
 
Deficiência física grave (+4 pontos de bônus):
Seu personagem possui uma deficiência física grave que o impede de realizar diversas tarefas que seriam rotineiras para pessoas sem essa deficiência. Sua deficiência pode ser a falta de um membro ou paraplegia. Se a deficiência foi adquirida após o nascimento, descreva como.
Efeito: Você não tem dois membros ou é paraplégico. Recebe 2 Dados de Penalidade em testes que envolvam tarefas afetadas por essa deficiência de acordo com o julgamento do narrador.
 
Mudo (+3 pontos de bônus):
Seu personagem não fala. Não por escolha, como fazem alguns religiosos, mas simplesmente porque não tem ou perdeu a habilidade de falar e se comunicar de forma verbal - podendo, às vezes, apenas emitir sons ou fazer gestos. Se a deficiência foi adquirida após o nascimento, descreva como.
Efeito: Seu personagem poderá ser letrado em uma língua, porém jamais irá pronunciá-la; também não poderá cantar. Recebe 2 Dados de Penalidade para todo teste que envolva esse sentido.
 
Surdo (+3 pontos de bônus):
Seu personagem é surdo e praticamente não ouve ou distingue sons, não importa o quão alto sejam. Pode apenas tentar ler os lábios de alguém. Se a deficiência foi adquirida após o nascimento, descreva como.
Efeito: Recebe 2 Dados de Penalidade para todo teste que envolva esse sentido. Impossibilitado de adquirir a vantagem Audição Aguçada.
 
Visão Ruim (+1 ponto de bônus):
Seu personagem é míope, daltônico, caolho ou enxerga mal por alguma outra razão. Sua visão pode melhoras com o uso de lupas ou óculos/monóculos, mas sem eles, é difícil ver determinadas coisas. Se a deficiência foi adquirida após o nascimento, descreva como.
Efeito: Recebe 1 Dado de Penalidade para todo teste que envolva esse sentido. Impossibilitado de adquirir a vantagem Visão Aguçada.
 
 
 
 
Dívida (+3 pontos bônus):
Seu personagem contraiu uma dívida em algum lugar do mundo e esta dívida o persegue por onde vai. Mercadores sabem de sua condição de devedor e cobrarão mais caro para evitar ficarem no prejuízo.
Efeito: Pague o dobro em tudo que comprar até quitar sua dívida.
 
 
 
 
Doença (+1 pontos de bônus):
O personagem possui uma doença física que o impede de realizar determinadas tarefas. Pode ser cardíaca, cerebral, pulmonar etc. Descreva sua doença e seus efeitos sobre seu corpo e como ela a impede de realizar determinada tarefa.
Efeito: Recebe 1 Dado de Penalidade em testes de Vigor para resistir a perigos e doenças.
 
 
 
 
Escamagris (+2 pontos de bônus):
O seu personagem sofreu de Escamagris quando criança, uma doença que deixa a carne dura e morta e a pele escamada e acinzentada, assemelhando-se a pedra quando tocada. A Escamagris foi "curada", mas o deixou com sinais visíveis de sua passagem. O braço, perna, rosto ou outra parte do corpo visível foi tomado pelo aspecto pedregoso e escamado da doença e isso marca seu personagem para sempre. Muitos habitantes de Westeros veem quem possui escamagris como impuro ou sujo e evitam aproximar-se para evitar contrair a doença.
Efeito: Recebe 1 Dado de Penalidade nos testes de sedução; as pessoas evitam ficar ao seu redor com medo de contrair a doença.
 
 
 
 
Esquizofrenia (+3 pontos de bônus):
Seu personagem ouve vozes. E essas vozes o mandam fazer coisas controversas, violentas ou completamente insanas. Tem de realizar um teste de Resistência a cada vez que ouve essas vozes - que são controladas pelo narrador. Caso obtenha sucesso, conseguirá ignorá-las e elas irão desaparecer. Caso fracasse, irá relutantemente fazer o que a voz o comanda a fazer ou terá um surto psicótico.
Efeitos: Recebe 2 Dados de Penalidade nos testes envolvendo Percepção; você ouve vozes.
 
 
 
 
Eunuco (+4 pontos de bônus):
Destinado apenas a personagens do sexo masculino. O seu personagem teve seus testículos e/ou pênis cortados ou removidos cirurgicamente. Se seu pênis foi cortado, sua uretra é um buraco na virilha. Não pode ter filhos ou relações sexuais que envolvam o que seu personagem não possui. Personagens que se tornaram eunucos ainda na infância ou adolescência costumam ter voz fina e aspectos mais femininos - inclusive, alguns cantores juvenis removem os testículos para manter uma voz graciosa. Nos Sete Reinos, eunucos são vistos com desconfiança, sendo considerados desleais e vis, e constantemente são alvo de zombarias. Nas Cidades Livres, no entanto, futuros soldados têm suas masculinidades removidas para retirar-lhes as vontades carnais, como é o caso dos Imaculados. Especificar o que levou o personagem a tornar-se um eunuco.
Requisito: Sexo masculino.
Efeito: Você não pode ter filhos; possui má reputação.
 
 
 
 
Fanático (+2 pontos de bônus):
Seu personagem é fanático por um ideal, podendo ser de uma seita religiosa ou organização radical. O personagem devotou sua vida a uma causa e tudo o que ele/ela faz é voltado para um propósito maior regido por uma vontade divina ou bem comum. Caso o fanático se afaste do caminho do dever e da obrigação para com sua religião/causa recebe uma punição de acordo com o julgamento do narrador. Especificar e descrever o Deus/entidade/causa/ideal pelo qual o personagem é fanático.
Efeito: Recebe 1 Dado de Penalidade para todos os testes toda vez que se desviar de seu objetivo. Esse Dado de Penalidade só é removido depois que o personagem retorna a perseguir seu objetivo.
 
 
 
 
Fantasia (+1 ponto de bônus):
O seu personagem acredita ter determinada habilidade ou ser alguém que não é. Todos sabem que aquilo é uma pura ilusão, mas por mais que seu personagem seja avisado sobre sua crença, não irá acreditar até ver provas cabíveis que digam o contrário. Descreva sua fantasia com detalhes e como ela afeta seu personagem.
Efeito: Recebe 1 Dado de Penalidade em testes relacionados à fantasia.
 
 
 
 
Fobia (+1 ponto de bônus):
O personagem possui um medo tão grande de algo ou alguém que sequer suporta ver o objeto de seu terror em sua frente sem sentir vontade de fugir. O medo pode ser qualquer um, desde altura, um determinado animal ou até mesmo um indivíduo. Faça um teste de resistência para determinar se irá prosseguir com seus afazeres ou sair correndo do seu medo. Especificar a fobia e como a adquiriu.
Efeito: O personagem deve realizar um teste de Vigor toda vez que for confrontado com sua fobia. Caso perca, o personagem irá ser consumido por um medo terrível e sairá correndo.
 
 
 
 
Galante (+1 ponto de bônus):
O personagem galante não resiste a colecionar inúmeras conquistas amorosas. Possui um ponto fraco pelo sexo oposto (e/ou pelo mesmo sexo, caso o personagem seja bissexual ou homossexual) e dificilmente vai ignorar alguém que lhe chamar atenção, independente da pessoa ser solteira ou comprometida - o que pode gerar problemas sérios. O personagem galante deve realizar um teste de resistência a cada vez que encontrar alguém atraente para determinar se irá prosseguir com seus afazeres ou parar tudo para conquistar outro amor.
Efeito: O personagem sofre 1 Dado de Penalidade em testes para resistir à Sedução.
 
 
 
 
Hábito detestável (+1 ponto de bônus):
Seu personagem possui um hábito extremamente detestável e mau visto por toda a população de Westeros. Pode ser que ele não goste de tomar banho ou, pior, que tenha hábitos sexuais tão depravados que chegam a enojar. Se seu hábito detestável é um segredo fica a mercê de sua vontade. Caso seja segredo, o personagem deverá fazer qualquer coisa para mantê-lo dessa forma, ou receberá penalidades em interações que envolvam comunicação. Caso seja revelado, o personagem sofrerá com um efeito semelhante à da desvantagem Má Fama. Especificar seu hábito detestável e como o adquiriu.
Efeito: Caso seu hábito venha a público, o personagem sofre 1 Dado de Penalidade em todos os testes envolvendo Persuasão e Sedução.
 
 
 
 

Intolerância (+1 ponto de bônus):
Há algo que seu personagem não tolera de jeito algum. Pode ser alguém agredindo uma idosa, um desavisado lhe apontando o dedo ou um homem falando mal de sua organização religiosa ou Casa real. Quando seu personagem vir alguém realizando a ação que ele não tolera, ele irá imediatamente tirar satisfações com o responsável, podendo até mesmo o agredir. Faça um teste de resistência para determinar se seu personagem irá perder a calma ou seguir suas tarefas normalmente. Descrever o objeto de sua intolerância e o porquê de isso ocorrer.
Efeito: Caso o personagem veja alguém/algo pelo qual possua intolerância, ele deverá realizar um teste de Vigor para não parar tudo o que está fazendo para impedir que aquela situação ocorra.
 
 
 
 
Inimigo (+2 pontos de bônus):
Seu personagem adquire um inimigo mortal, um indivíduo que sente total desprezo por você, quer você mereça isto ou não. O seu inimigo não irá descansar até que o personagem o enfrente, o perseguindo, o atacando e o atormentando. O jogador NÃO irá descrever este inimigo, deixando a cargo do GM que avaliar sua ficha fazê-lo.
Efeito: O personagem adquire um inimigo tentará matá-lo ou prejudica-lo.
 
 
 
 
Luxúria (+1 ponto de bônus):
Seu personagem possui um comportamento lascivo inconveniente. Não apenas possui uma queda por rostinhos bonitos, possui um abismo inteiro, podendo chegar a constranger e assediar aquele por quem é atraído. Seu comportamento é conhecido por todos e o personagem lascivo costuma ser alvo frequente de fofocas. O personagem recebe penalidades de acordo com o julgamento do narrador para resistir a testes de sedução.
Efeito: O personagem recebe 1 Dado de Penalidade para testes de resistência à Sedução.
 
 
 
 
Marcado (+2 pontos de bônus):
Seu personagem possui alguma característica, deformidade ou cicatriz terrível que o faz ser imediatamente reconhecido e/ou menos atraente que outras pessoas. O personagem pode ser alvo de piadas por conta disso. Descrever como seu personagem adquiriu esta marca, com detalhes. Descrever sua marca na sessão de Características Físicas também.
Efeito: Recebe 1 Dado de Penalidade em testes de sedução e Persuasão.
 
 
 
 
Má Fama (+2 pontos de bônus):
O personagem possui uma fama ruim que carrega por todo lugar que vai. É reconhecido pelos nobres e pelo povo comum e ganhou a inimizade de diversas pessoas apenas por ter feito o que fez. O motivo dessa Má Fama deve ser especificado na ficha de personagem, podendo ser por ter traído um amigo ou até mesmo assassinado a família inteira. Atentando-se que: o motivo de sua má fama deverá ser algo grande, que influencie no cenário político, que provoque terror ou repulsa sobre outras pessoas. Especificar a má fama e o seu motivo.
Efeito: O personagem recebe 2 Dados de Penalidade em testes que envolvam Persuasão.
 
 
 
 
Narcisista (+1 ponto de bônus):
Seu personagem possui um Transtorno de Personalidade Narcisista. Ele ou ela ama a si mesmo de forma anormal, acha-se superior a tudo e todos e não vê problema em esmagar quem for para atingir seu caminho. O player deverá levar em conta a personalidade narcisista de seu personagem em todos os seus turnos.
Efeito: O personagem recebe 1 Dado de Penalidade em testes que envolvam Empatia.
 
 
 
 
Proscrito (+4 pontos de bônus):
Seu personagem fez ou foi acusado de fazer algo horrível, e foi banido de suas terras. O personagem perdeu todos os títulos de nobreza, terras e riquezas, talvez sendo também jurado de morte.
Efeito: Recebe 2 Dados de Penalidade em todos os testes que envolvam Persuasão e Status.
 
 
 
 
Promessa (+2 pontos de bônus):
Seu personagem prometeu algo a alguém e o deverá fazer a todo custo, nem que seja necessário sacrificar sua própria vida para cumprir com sua palavra. A promessa pode ter sido proteger o filho de um Lorde, encontrar uma donzela em perigo, casar com uma jovem ou até mesmo destruir um inimigo. Seu personagem não consegue parar de pensar em sua promessa e ignorá-la causará consequências graves. Especificar a promessa.
Efeito: Recebe a desvantagem Sem Honra caso quebre a promessa.
 
 
 
 
Psicopatia (+4 pontos de bônus):
O personagem é um verdadeiro psicopata. Ele/ela voluntariamente causa sofrimento, dor e morte pelo puro prazer de fazê-lo. É sádico e imoral, além de possuir uma necessidade de matar, mutilar e torturar - seja física ou psicologicamente. Sua psicopatia não passa sem ser notada, todos sabem dos prazeres violentos de seu personagem e muitas vezes o temem ou odeiam.
Efeito: Recebe 2 Dados de Penalidade para testes de Empatia e outras interações sociais que não envolvam Intimidação.
 
 
 
 
Refém (+3 pontos de bônus):
Seu personagem foi criado por uma Casa na qual não nasceu. O personagem foi enviado à Casa que o criou por sua Casa natal como um pacto de não-agressão ou como resultado da derrota de sua Casa natal. Seu Status, no entanto, ainda deve ser baseado na sua posição em sua Casa natal e não na Casa que o criou.
Efeito: Recebe 1 Dado de Penalidade em todos os testes de Persuasão com membros das duas Casas – cada uma presume que você favorece a outra, e tem menos consideração pelo que você diz. Além disso, caso sua Casa natal tome qualquer atitude abertamente hostil contra a Casa que o criou, você pode ser morto em retaliação.




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