InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Habilidades

Ir em baixo 
AutorMensagem
Um Moderador
Admin
avatar

Mensagens : 74
Data de inscrição : 02/01/2017

MensagemAssunto: Habilidades   Seg Dez 24, 2018 2:36 am



CRIAÇÃO DE PERSONAGEM ━━ HABILIDADES

As Habilidades delineiam o que o personagem conhece, ao invés daquilo que ele pode fazer naturalmente. A cada Habilidade que seu personagem possui é atribuído um nível numérico representando a aptidão do mesmo naquela área em particular. O número é usado para determinar quantos dados você joga quando seu personagem tenta usar uma Habilidade.
As Habilidades são divididas em três categorias diferentes: Talentos, Perícias e Conhecimentos. Cada tipo possui características diferentes.


TALENTOS: Os Talentos descrevem todas as Habilidades intuitivas. Os Talentos não precisam ser praticados e não podem ser estudados ou aprendidos num livro; na maioria das vezes eles costumam ser adquiridos mediante experiência direta.



PERÍCIAS: As Perícias são Habilidades aprendidas mediante algum tipo de treinamento. Esta categoria inclui qualquer Habilidade que precise ser adquirida passo a passo através da prática em si, mas pode ser ensinada ou estudada.



CONHECIMENTOS: Os Conhecimentos incluem todas as Habilidades que requerem a aplicação rigorosa da mente. Estas Habilidades geralmente são aprendidas através de estudo, livros e professores, mas ocasionalmente podem ser aprendidas com a experiência.


Última edição por Um Moderador em Sab Jan 19, 2019 2:39 pm, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rpgsetereinos.directorioforuns.com
Um Moderador
Admin
avatar

Mensagens : 74
Data de inscrição : 02/01/2017

MensagemAssunto: Re: Habilidades   Qui Jan 10, 2019 9:32 pm

LISTA DE TALENTOS
 
 
ACROBACIA: Este Talento suas habilidades acrobáticas, como por exemplo cair de uma grande altura sem sofrer dano, se esgueirar em espaços pequenos, escapar de amarras, equilibrar-se em pequenas superfícies, escalar estruturas e realizar manobras acrobáticas que impressionam e assustam.
► Nível 1 - Amador: Você sabe dar uma cambalhota.
► Nível 2 - Praticante: Acrobata regular.
► Nível 3 - Competente: Você poderia participar de um circo.
► Nível 4 - Especialista: Acrobata habilidoso.
► Nível 5 - Mestre: Suas manobras são grandiosas e chocantes.
► Nível 6 - Lenda: O público questiona se você realmente possui ossos.
 
 
ATLETISMO: Este Talento representa suas habilidades atléticas básicas, assim como qualquer outro treinamento que você tenha tido em esportes ou outra atividade rigorosa. Esportes diz respeito a todas as formas de corridas, saltos, arremessos, natação, atividades esportivas e similares; contudo, ele não abrange ações de coordenação motora como levantar pesos e também não inclui feitos atléticos cobertos por outras Habilidades (tal como Espada e Machado).
► Nível 1 - Amador: Você teve uma infância ativa.
► Nível 2 - Praticante: Atleta regular.
► Nível 3 - Competente: Cavaleiro treinado.
► Nível 4 - Especialista: Atleta habilidoso.
► Nível 5 - Mestre: Vencedor de torneios.
► Nível 6 - Lenda: Exemplo de proeza entre os mortais.
 
 
CRIME: Este Talento cobre uma grande variedade de atividades criminosas, incluindo tanto o aspecto físico de perícias quanto a habilidade de encontrar e lidar com grupos criminosos. Este Talento é útil tanto para lidar com grupos criminosos quanto para cometer pequenos crimes. Antes de tudo, Crime permite que você se misture ao ambiente local sem levantar suspeitas. Fofoca, roubos e gírias da rua também são auxiliadas por esse Talento. Você pode realizar atos criminosos manuais como colocar drogas na bebida de alguém ou furtar um objeto.
► Nível 1 - Amador: Você pode arrombar uma porta trancada.
► Nível 2 - Praticante: Você pode reconhecer um batedor de carteiras descuidado.
► Nível 3 - Competente: Você poderia viver de roubos.
► Nível 4 - Especialista: Você pode ser um ladrão, falsificador ou espião excelente.
► Nível 5 - Mestre: Você poderia roubar as joias da coroa de um reino.
► Nível 6 - Lenda: Você pode pegar emprestado os dentes caninos do rei.
 
 
EMPATIA: Você entende as emoções dos outros e pode se identificar, fingir que se identifica ou brincar com essas emoções como achar melhor. Você tem muita facilidade para discernir motivos e pode ser capaz de perceber quando uma pessoa está mentindo. Contudo, você pode estar tão conectado com os sentimentos de outras pessoas que suas próprias emoções podem ser afetadas.
► Nível 1 - Amador: Viúvas fofoqueiras acham que podem confiar em você.
► Nível 2 - Praticante: De vez em quando toma para si mesmo as dores dos outros.
► Nível 3 - Competente: Adquire uma noção fantástica das motivações das outras pessoas.
► Nível 4 - Especialista: Nenhuma mentira passa por você.
► Nível 5 - Mestre: Você costuma terminar as frases das outras pessoas.
► Nível 6 - Lenda: Você capta estados emocionais complicados através de um olhar rápido.
 
 
ESQUIVA: A primeira regra da autopreservação, este Talento cobre a sua habilidade de evitar golpes e projéteis. A Esquiva inclui encontrar cobertura, saltar e mergulhar ou qualquer outro método que tire você da trajetória do ataque.
► Nível 1 - Amador: Você se joga no chão se alguém grita "Cuidado".
► Nível 2 - Praticante: Você pode sair de uma luta sem muitos arranhões.
► Nível 3 - Competente: Você pode antecipar de onde virá o próximo golpe com a espada.
► Nível 4 - Especialista: É preciso ter sorte para tocar em você.
► Nível 5 - Mestre: Você é capaz de se esquivar de flechas.
► Nível 6 - Lenda: Você passa intocado através de grandes batalhas.
 
 
FURTIVIDADE: A Furtividade é o Talento de esgueirar-se ou esconder-se sem ser visto ou ouvido. Alguém com uma alta Furtividade pode desaparecer no meio da multidão e esconder-se nas sombras.
► Nível 1 - Amador: Você se esconde bem no escuro.
► Nível 2 - Praticante: Anda nas sombras.
► Nível 3 - Competente: Pode facilmente se esconder na multidão.
► Nível 4 - Especialista: As pessoas perguntam se você esteve mesmo ali.
► Nível 5 - Mestre: Ninguém o verá se aproximar.
► Nível 6 - Lenda: Praticamente invisível.
 
 
INTIMIDAÇÃO: A Intimidação toma muitas formas, desde ameaças diretas e violência física até a mera força da personalidade. Você sabe o método certo para cada ocasião e pode ser bastante... convincente.
► Nível 1 - Amador: Vira-latas atravessam a rua para evitá-lo.
► Nível 2 - Praticante: De vez em quando você consegue intimidar alguém só olhando ameaçadoramente para ele.
► Nível 3 - Competente: O seu olhar é perturbador.
► Nível 4 - Especialista: Você consegue dominar estrangeiros na sua terra de origem.
► Nível 5 - Mestre: Você pode fazer animais ferozes fugirem com o rabo entre as pernas.
► Nível 6 - Lenda: Até dragões tremem à sua presença.
 
 
LÁBIA: Você sabe como ocultar os seus próprios motivos e mostrar aquilo que você deseja. Além disso, você pode chegar à raiz dos motivos de outras pessoas e usá-los contra elas. Este Talento define o seu talento para intrigas, segredos e jogos duplos; o domínio da Lábia pode fazer de você o melhor dos sedutores ou um espião brilhante.
► Nível 1 - Amador: Você sabe alguma coisa de diplomacia.
► Nível 2 - Praticante: Você poderia enganar o coletor de impostos.
► Nível 3 - Competente: Você poderia cortejar duas mulheres ao mesmo tempo.
► Nível 4 - Especialista: Você poderia vender suor de porco como perfume.
► Nível 5 - Mestre: Você poderia, com o tempo, convencer seu arqui-inimigo a confiar em você.
► Nível 6 - Lenda: Eles nunca saberão realmente por que o reino caiu.
 
 
LIDERANÇA: Você é um exemplo para os outros e pode inspirá-los a fazer o que você quer. A Liderança tem menos relação com a manipulação do desejo das pessoas e mais a ver com a sua apresentação diante delas como o tipo de pessoa que elas desejam seguir. Este Talento costuma estar mais ligado ao Carisma do que à Manipulação.
► Nível 1 - Amador: Você pode organizar um mutirão.
► Nível 2 - Praticante: Você consegue exigir que se faça silêncio.
► Nível 3 - Competente: Você pode unir seus vizinhos quando surgir necessidade.
► Nível 4 - Especialista: Você atrai seguidores sem tentar.
► Nível 5 - Mestre: Você poderia ser o próximo Rei.
► Nível 6 - Lenda: Eles costumam venerá-lo ao invés de seguí-lo.
 
 
MANHA: O submundo é uma fonte essencial de informação e de dinheiro, assim como um problema de primeira grandeza. O Talento em Manha permite-lhe misturar-se na cena local sem chamar atenção sobre si, além de conhecer o submundo das cidades. Usar este talento também concede a capacidade de descobrir rumores e segredos, furtar e empregar linguajar de rua.
► Nível 1 - Amador: Você sabe quem vende drogas.
► Nível 2 - Praticante: Você impõe respeito nas ruas.
► Nível 3 - Competente: Você poderia liderar uma gangue.
► Nível 4 - Especialista: Você tem pouco a temer até mesmo nas vizinhanças mais perigosas.
► Nível 5 - Mestre: Se você ainda não ouviu, ainda não foi dito.
► Nível 6 - Lenda: Se você não ouviu falar, é porque não aconteceu.
 
 
PRONTIDÃO: Esta é sua aptidão básica de perceber as coisas que acontecem ao seu redor, mesmo quando você não está realmente procurando por elas. A Prontidão descreve a atenção que você presta no mundo exterior, esteja você ocupado ou não. Este Talento, normalmente é somado à Percepção e é mais efetivo quando usado para perceber estímulos físicos (ao invés de temperamentos e pistas).
► Nível 1 - Amador: Você não é nenhum estúpido.
► Nível 2 - Praticante: Você tende a ficar mais atento à mudanças que outras pessoas.
► Nível 3 - Competente: Você mantém um olhar atento à sua volta.
► Nível 4 - Especialista: Seja por paranoia ou bom senso, você raramente é apanhado desprevenido.
► Nível 5 - Mestre: Os seus sentidos são tão aguçados quanto os de um animal selvagem.
► Nível 6 - Lenda: Você percebe quando uma mosca entra ou sai do seu quarto.
 
 
RASTREAR: Você possui um talento nato para rastrear animais e pessoas em quaisquer que forem o ambiente. Seguindo pegadas, pistas e pequenos vestígios, você é capaz de encontrar quem procura nos mais diversos ambientes.
► Nível 1 - Amador: Você consegue seguir pegadas de animais grandes.
► Nível 2 - Praticante: Você consegue encontrar pistas numa floresta densa.
► Nível 3 - Competente: Você possui o olhar de um caçador.
► Nível 4 - Especialista: É capaz de rastrear durante intempéries.
► Nível 5 - Mestre: Encontra uma agulha no palheiro.
► Nível 6 - Lenda: O melhor caçador dos Sete Reinos.
 
 
REPRESENTAÇÃO: Sua habilidade em fingir emoções, crenças ou determinado estado de espírito. Caso fosse necessário, você poderia interpretar o papel de alguém bem diferente de você. Homens Sem Rosto usam essa habilidade para representar os donos dos rostos que vestem e líderes honrados utilizam-na para emprestar força e profundidade aos seus discursos. Você é capaz de fingir lágrimas, raiva, felicidade, amizade, virtude, etc.
► Nível 1 - Amador: Novato talentoso, você é capaz de fingir doença.
► Nível 2 - Praticante: Você parece ter participado de uma ou duas peças teatrais.
► Nível 3 - Competente: Você poderia conseguir emprego em uma companhia de teatro ambulante.
► Nível 4 - Especialista: Você pode representar um papel por dias a fio.
► Nível 5 - Mestre: Você pode se tornar outra pessoa sempre que estiver com vontade.
► Nível 6 - Lenda: Eles seriam enganados mesmo que pudessem ler sua mente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rpgsetereinos.directorioforuns.com
Um Moderador
Admin
avatar

Mensagens : 74
Data de inscrição : 02/01/2017

MensagemAssunto: Re: Habilidades   Sex Jan 11, 2019 4:24 am

LISTA DE PERÍCIAS
 
 
 
ARMAS BRANCAS: Esta Perícia mede a sua habilidade em empunhar e manejar armas brancas como adagas, bastões, cimitarras, espadas, foices, maças, machados, martelos de guerra, sabres e lanças.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
 
 
 
ARREMESSO: Esta Perícia mede a sua habilidade em atirar objetos como facas e machadinhas em um alvo. Não possui relação com arqueirismo
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
 
 
 
ARTES: Esta Perícia mede a sua habilidade com artes performáticas, visuais e musicais, como canto, dança, pintura etc.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
 
 
 
ARQUEIRISMO: Esta Perícia mede a sua habilidade em manejar o arco e flecha e bestas.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
 
 
 
BRIGA: Esta Perícia mede a sua habilidade em combate corpo-a-corpo sem o auxílio de uma arma ou escudo.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
 
 
 
CONSTRUÇÃO DE ARMADILHAS: Esta Perícia permite que você construa armadilhas, seja em uma floresta cheia de animais selvagens ou em um campo de batalha.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
 
 
 
EMPATIA COM ANIMAIS: Esta Perícia permite que você prediga como um animal irá reagir em uma dada situação, treine e domestique um animal ou até mesmo acalme e enerve os animais.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
 
 
 
ESCUDO: Esta Perícia mede a sua habilidade em manejar e empunhar um escudo, seja em um combate individual ou em uma formação de batalha.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
 
 
 
EQUITAÇÃO: Esta Perícia mede as suas habilidades ao montar um cavalo ou qualquer outro animal domesticado que possa ser montado.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
 
 
 
NAVEGAÇÃO: Esta Perícia abrange a sua habilidade em comandar e navegar uma embarcação por rios e mares.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
 
 
 
OFÍCIOS: Esta Perícia abrange a sua habilidade em produzir/construir e consertar coisas com as mãos. Ofícios é a Perícia necessária para se trabalhar como ferreiro, artesão, pintor e outras profissões da área manufatureira.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
 
 
 
SOBREVIVÊNCIA: Esta Perícia abrange a habilidade em sobreviver longe da civilização, como em um deserto ou uma selva, por exemplo. Ela permite que você encontre abrigo, comida, saiba evitar e se proteger de animais, e navegue até a civilização.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rpgsetereinos.directorioforuns.com
Um Moderador
Admin
avatar

Mensagens : 74
Data de inscrição : 02/01/2017

MensagemAssunto: Re: Habilidades   Sex Jan 11, 2019 4:26 am

LISTA DE CONHECIMENTOS
 


 
ALQUIMIA: Este Conhecimento mede a sua noção quanto às disciplinas necessárias para praticar a Alquimia, como a fórmula da transmutação de metais e da produção de fogovivo. É um Conhecimento necessário dos Alquimistas ou de todo aquele que aspira se tornar um.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
 
 
 
CIÊNCIAS: Este Conhecimento mede a sua noção quanto à astronomia, biologia, física, química e geologia (no limite do possível, já que o cenário do RPG é medieval).
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
 
 
 
FINANÇAS: Este Conhecimento mede a sua noção quanto à negócios e comércio em geral. Este Conhecimento pode ser inestimável para a venda de objetos, lidar com números ou apostar no mercado. Níveis altos de Finanças permitem que você eleve seu padrão de vida a um nível muito confortável.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
 
 
 
HERÁLDICA: Este Conhecimento mede a sua noção quanto às Casas Reais dos Sete Reinos, aos nobres de Essos, seus brasões, membros mais conhecidos e história.
► Nível 1 – O personagem reconhece o brasão das Casas Suseranas de seu Reino.
► Nível 2 – O personagem reconhece o brasão das Casas Vassalas de seu Reino.
► Nível 3 – O personagem reconhece o brasão das Casas Suseranas de outros Reinos.
► Nível 4 – O personagem reconhece o brasão das Casas Vassalas de outros Reinos.
► Nível 5 – O personagem conhece a história e pode reconhecer alguns nobres de uma Casa.
► Nível 6 – O personagem pode reconhecer nobres de Essos.
 
 
 
HERBOLOGIA: Este Conhecimento mede a sua noção de ervas e plantas, sejam elas medicinais ou venenosas. Através da Herbologia, um personagem sabe diferenciar plantas medicinais de tóxicas, além de saber preparar remédios e venenos com maestria.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
 
 
 
HISTÓRIA E LENDAS: Este Conhecimento mede sua noção quanto à história e as lendas dos povos de Westeros, Essos, Yi-Ti e outros, incluindo guerras, heróis, eras etc.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
 
 
 
LINGUÍSTICA: Este Conhecimento mede o seu conhecimento de outras línguas além da do seu país de origem. A cada nível desbloqueado o personagem poderá inserir um dialeto diferente ao seu arsenal linguístico. Os dialetos que podem ser escolhidos pelo jogador são: Alto Valiriano, Valiriano Vulgar, Ghiscari, Dothraki, Asshaiese, Qaarthi, Yi-Ti, a Língua dos Primeiros Homens e a Língua do Povo da Floresta.
► Nível 1 – O personagem fala 1 língua além da sua língua materna.
► Nível 2 – O personagem fala 2 línguas além da sua língua materna.
► Nível 3 – O personagem fala 3 línguas além da sua língua materna.
► Nível 4 – O personagem fala 4 línguas além da sua língua materna.
► Nível 5 – O personagem fala 5 línguas além da sua língua materna.
► Nível 6 – O personagem fala 6 línguas além da sua língua materna.
 
 
 
MEDICINA: Este Conhecimento mede o seu entendimento do corpo humano, de medicamentos, doenças, procedimentos cirúrgicos, procedimentos de primeiros socorros, diagnose e tratamento de enfermidades.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
 
 
 
OCULTISMO: Este Conhecimento mede o seu entendimento na área do Ocultismo, abrangendo misticismo, magia, maldições, feitiçaria, folclore, artefatos mágicos e criaturas místicas.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
 
 
 
POLÍTICA: Este Conhecimento mede o seu entendimento da Política dos Sete Reinos e de Essos, das Grandes Casas Reais, das relações exteriores com outros reinos e relações diplomáticas entre países nos dois grandes continentes. Este Conhecimento pode ajudá-lo a lidar com, ou influenciar os políticos, ou até mesmo participar ativamente do jogo de poder.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 - Lenda
 
 
 
RELIGIÃO: Este Conhecimento mede o seu entendimento das Religiões do Mundo de Gelo e Fogo, ou de uma religião específica, como a Fé dos Sete, ou a Religião de R'hllor, por exemplo. É um Conhecimento necessário para um sacerdote ou sacerdotisa de qualquer uma das religiões do Mundo de Gelo e Fogo.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 – Lenda
 
 
 
SUBMUNDO: Este Conhecimento mede a sua noção do submundo de Westeros, como as gangues locais, mercenários, prostitutas, as guildas de ladrões e de assassinos.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 – Lenda
 
 
 
ZOOLOGIA: Este Conhecimento mede sua noção da fauna de Westeros e Essos. Através de um alto nível em Zoologia, um personagem pode conhecer habitats naturais, hábitos de caça e fraquezas de diversos animais.
► Nível 1 - Amador
► Nível 2 - Praticante
► Nível 3 - Competente
► Nível 4 - Especialista
► Nível 5 - Mestre
► Nível 6 – Lenda
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rpgsetereinos.directorioforuns.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Habilidades   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Habilidades
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ☠ Poderes & Habilidades dos filhos de Thanatos ☠ (Atualizadas 15/01/13)
» Novas habilidades dos feiticeiros de Circe. [ Atualizados em 09/08 ]
» Poderes & Habilidades dos Vingadores de Nêmesis
» Habilidades Passivas/Buffs
» Habilidades de Armadura de PEGASUS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Sete Reinos :: O FÓRUM :: criação de personagem-
Ir para: