InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Modelo de Ficha de Personagem

Ir em baixo 
AutorMensagem
Um Moderador
Admin
avatar

Mensagens : 74
Data de inscrição : 02/01/2017

MensagemAssunto: Modelo de Ficha de Personagem   Qui Maio 04, 2017 11:23 pm



CRIAÇÃO DE PERSONAGEM ━━ MODELO DE FICHA DE PERSONAGEM


Instruções de como criar sua ficha de personagem:

O player possui 50 PONTOS para distribuir entre Atributos, Habilidades e Vantagens. Lembrando que as Desvantagens dão PONTOS BÔNUS, que também podem ser distribuídos entre os três itens acima.

As fichas deverão ser postadas AQUI. Crie um novo tópico, cujo título deverá ser o nome de seu PERSONAGEM.

Poste sua ficha usando o MODELO PARA COPIAR E COLAR que se encontra na mensagem seguinte. O player pode alterá-lo e personalizá-lo com html/code, contanto que não fuja muito ao padrão.

Aguarde a avaliação e aprovação da ficha por um GM ou Moderador. Se houver algo para ser modificado, o avaliador avisará e você poderá editar sua ficha, avisando que a editou num novo post no mesmo tópico que você criou para postá-la. O player poderá jogar assim que sua ficha for aprovada.




NOME: O nome completo do seu personagem, sem alcunhas ou apelidos. Lembrando que apenas os membros de casas nobres possuem sobrenomes. Bastardos devem colocar o sobrenome de acordo com o reino em qual nasceram (Flowers, Hill, Pyke, Rivers, Sand, Snow, Stone, Storm ou Waters).
IDADE: Quantos anos possui seu personagem? Caso o personagem seja um utilizador de artefatos de glamour para parecer mais jovem, colocar a idade real e a aparente separados por uma barra (/).
STATUS: O Status comprado pelo personagem. Veja os Status e seus preços AQUI.
CASA: O nome da Casa a qual pertence, caso pertença a uma.
CLASSE: O papel que seu personagem exerce dentro da sociedade. Ele é um artesão, um guerreiro, um meistre? Veja as Classes AQUI.
LOCAL DE NASCIMENTO: Onde nasceu seu personagem? É necessário colocar apenas o Reino, mas aqueles que desejam especificar uma localidade estão livres para fazê-lo.
RESIDÊNCIA: O local onde o personagem reside atualmente. Caso não possua residência fixa, colocar apenas "Nômade".
PHOTOPLAYER: O photoplayer ou face claim é uma pessoa, geralmente ator/atriz, celebridade ou modelo, utilizada nos avatares dos personagens para representar sua aparência. Você só poderá utilizar determinado photoplayer caso ele não esteja sendo utilizado por outro jogador. Verifique os photoplayers ocupados AQUI.






CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

Como é seu personagem fisicamente? Alto, baixo, mediano? Gordo, musculoso, magro? Descreva detalhadamente a aparência do personagem, incluindo altura, peso, constituição, cabelos, tatuagens, cicatrizes... Descreva o seu personagem ao máximo. Até duas fotos do seu photoplayer podem ser anexadas neste campo.







CARACTERÍSTICAS PSICOLÓGICAS

Como é a personalidade de seu personagem? Como ele se relaciona com o mundo à sua volta? Quais são suas falhas de caráter e suas qualidades? Do que gosta, do que não gosta? Possui algum transtorno, medo, manias, passatempos? Descreva com cuidado e detalhadamente, pois este campo definirá como o seu personagem deverá ser interpretado.






HISTÓRIA DO PERSONAGEM

Onde nasceu seu personagem? Quem são seus pais e como foi sua infância? Como foi sua adolescência? Houve algum evento importante na história de seu personagem? Ele possui algum inimigo? Detalhe ao máximo este campo, pois o narrador irá utilizar de sua história para incrementar as campanhas e personalizá-las, e além disso, o personagem deverá ser moldado (e interpretado) de acordo com seu background.






ATRIBUTOS

Os Atributos são a base das características e estatísticas de seu personagem. Eles delimitam o que pode ou não pode fazer, e quão difícil será determinada tarefa.
Força: A força de seu personagem. O Atributo Força é adicionado à parada de dano de um personagem quando ele atinge um personagem em combate corpo-a-corpo. Ela também é usada quando o personagem deseja quebrar, levantar ou carregar alguma coisa.

Destreza: É a capacidade de coordenação e velocidade do personagem. Este atributo determina o dano gerado por uma arma de longa distância ou de arremesso, e influencia sua capacidade de correr, esquivar ou executar golpes desarmados ou com armas de curta distância.

Vigor: Sua resistência física, sua saúde e capacidade de se recuperar de dano. Influencia sua defesa e seus Pontos de Vida (PVs), além da recuperação de PVs após um tempo de descanso. O Vigor determina a quantidade de Pontos de Vida — quanto mais alto o Vigor, mais PVs o Personagem terá (mais golpes ele aguentará). A CON também serve para qualquer Teste de Resistência que envolva capacidades físicas específicas (como por exemplo, prender a respiração, aguentar a dor, resistir a venenos, corrosivos, alucinogénos e afins).

Carisma: O Carisma é a habilidade de um personagem em atrair e agradar os outros através de sua personalidade. O Carisma é usado quando um personagem tenta ganhar a simpatia de outro ou encorajá-lo a confiar nele. O Carisma não indica que o personagem é necessariamente eloquente ou habilidoso em intimidação. Mas é o simples poder do charme e da influência de um personagem.

Manipulação: A Manipulação mede a habilidade de auto-expressão de um personagem com o objetivo de fazer com que os outros compartilhem de suas perspectivas ou sigam seus caprichos. Em resumo, é fazer com que os outros façam o que você quer. A Manipulação é usada no jogo quando um personagem tenta influenciar ou direcionar sutilmente o comportamento de outros. A Manipulação é usada para enganar, blefar, usar de lábia e despachar outros personagens.

Percepção: A percepção mede a habilidade do personagem de observar seus arredores. Isso pode envolver um esforço consciente, como procurar em uma área, mas é mais frequentemente intuitivo, conforme os sentidos aguçados do personagem notam que algo está fora do normal. A Percepção é usada para determinar se o personagem entende ou não uma dada situação ou se ele detecta um estímulo no ambiente. Ela pode advertir um personagem da presença de uma emboscada, ajudá-lo a identificar uma metáfora, distinguir uma pista em uma pilha de lixo ou descobrir qualquer outro detalhe escondido ou ignorado, sejam eles físicos ou não.

Inteligência: O Atributo Inteligência se refere à compreensão do personagem sobre os fatos e conhecimentos. Mais importante do que isso, contudo, ele governa a habilidade de um personagem de argumentar, resolver problemas e avaliar as situações. A Inteligência não inclui a compreensão, a sabedoria ou o bom senso, pois estes compõem os traços da personalidade do personagem e não as suas Características. Personagens com um baixo nível de Inteligência não são necessariamente estúpidos (contudo, eles podem ser), mas apenas não foram educados ou são pessoas de mentes simples. Da mesma forma, personagens com alta Inteligência não são todos como Einstein.

Magia: É a energia vital/mística do personagem. Usuários de Magia, por serem iniciados, conhecem sua própria energia e conseguem percebê-la em outros seres vivos e objetos. Os mundanos nem mesmo sabem que possuem essa energia dentro de si. A Magia é determinante para executar feitiços e calcular os Pontos de Magia (PM), com os quais os usuários de magia podem comprar feitiços. Cada feitiço exige uma quantidade de pontos de magia para ser comprado. Saiba mais sobre o Sistema de Magia AQUI.



PONTOS DE VIDA: É a saúde, vigor, resistência do individuo. Quando chega a zero, o personagem desmaia e continua inconsciente até ter seu HP ser restaurado de algum modo. São calculados pela equação PV = VIGOR × 20.

PONTOS DE MAGIA: É o poder mágico do personagem, utilizado para comprar feitiços. Os Pontos de Magia são calculados pela equação PM = MAGIA X 10.






HABILIDADES

As Habilidades são usadas para descrever o que você sabe e o que você aprendeu a fazer. Enquanto os Atributos representam o seu potencial bruto, as Habilidades representam a maneira que você encontrou para usar esse potencial. Você pode não precisar de nada mais que a força para dar um soco — mas se você estiver tentando usar de força bruta para acertar uma determinada área do corpo do oponente, talvez seja mais interessante possuir perícia em luta. Cada Habilidade normalmente abrange uma ampla gama de aptidões. Existem três tipos de Habilidades: os Talentos, as Perícias e os Conhecimentos.


TALENTOS: Os Talentos descrevem todas as Habilidades intuitivas. Os Talentos não precisam ser praticados e não podem ser estudados ou aprendidos num livro; na maioria das vezes eles costumam ser adquiridos mediante experiência direta.

PERÍCIAS: As Perícias são Habilidades aprendidas mediante algum tipo de treinamento. Esta categoria inclui qualquer Habilidade que precise ser adquirida passo a passo através da prática em si, mas pode ser ensinada ou estudada.

CONHECIMENTOS: Os Conhecimentos incluem todas as Habilidades que requerem a aplicação rigorosa da mente. Estas Habilidades geralmente são aprendidas através de estudo, livros e professores, mas ocasionalmente podem ser aprendidas com a experiência.








CARACTERÍSTICAS

Você não deve priorizar ou classificar as três categorias de Características de um personagem. Ao invés disso, as Características são compradas com pontos bônus.

VANTAGENS: As Vantagens possuem preço variável. Um jogador pode atribuir quantas Vantagens desejar ao seu personagem na criação da ficha, além de poder as adquirí-las em narrações e quests. Vantagens consideradas "mais úteis" aos personagens serão mais caras que as consideradas "menos úteis". Veja a lista de Vantagens AQUI.

DESVANTAGENS: Diferentemente das demais características, as Desvantagens concedem pontos bônus ao jogador, que poderão ser distribuídos no restante de sua ficha de personagem de acordo com a preferência do jogador. Desvantagens que prejudiquem de forma mais "severa" o personagem concederão mais pontos que as consideradas mais "leves". Inserir aqui também, caso houver, Desvantagens de Classe e de Status. Veja a lista de Desvantagens AQUI.




PONTOS DE MAGIA E FEITIÇOS




Os Pontos de Magia são calculados pela seguinte equação: ATRIBUTO MAGIA X 10 = PONTOS DE MAGIA. Com estes Pontos de Magia, você pode comprar Feitiços, que poderão ser utilizados pelo seu personagem. Não é necessário gastar TODOS os pontos de magia. Colocar aqui os Feitiços comprados, os Pontos de Magia gastos e os Pontos de Magia restantes, caso houver.





EQUIPAMENTOS E DINHEIRO

Todos os personagens começam com uma quantidade de dinheiro inicial de 20 MOEDAS DE OURO. As Classes conferem aos personagens mais dinheiro e um ou dois equipamentos. Você deverá somar às 50 MOEDAS DE OURO a quantidade de moedas de ouro garantida pela Classe do personagem.
Colocar aqui também o(s) equipamento(s) gratuito referente à Classe do personagem, caso haja.
Com o Dinheiro, é possível ao jogador comprar itens e adicioná-los à sua ficha durante a criação de personagem.


modelo de ficha de personagem, criação de personagem
att @ sa!

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rpgsetereinos.directorioforuns.com
Um Moderador
Admin
avatar

Mensagens : 74
Data de inscrição : 02/01/2017

MensagemAssunto: Re: Modelo de Ficha de Personagem   Qui Jan 17, 2019 1:07 pm

.
MODELO PARA COPIAR E COLAR




Código:
[b]Nome do Personagem:[/b]
[b]Idade:[/b]
[b]Status:[/b]  
[b]Casa:[/b]
[b]Classe:[/b]
[b]Local de Nascimento:[/b]
[b]Residência:[/b]
[b]Photoplayer:[/b]



[b]Características Físicas:[/b]


[b]Personalidade:[/b]


[b]História:[/b]


[hr]

[b]ATRIBUTOS:[/b]

[b]Força:[/b]
[b]Destreza:[/b]
[b]Vigor:[/b]
[b]Carisma:[/b]
[b]Manipulação:[/b]
[b]Percepção:[/b]
[b]Inteligência:[/b]
[b]Magia:[/b]

[b]Pontos de Vida:[/b] Vigor x 20 = Valor
[b]Pontos de Magia:[/b] Magia x 10 = Valor


[hr]

[b]Talentos:[/b]


[b]Pericias:[/b]


[b]Conhecimentos:[/b]



[b]Vantagens:[/b]
-Não esqueça de especificar o custo certo da vantagem do lado dos nomes, entre parêntesis.


[b]Desvantagens:[/b]
- No máximo de 5 desvantagens, não esqueça de especificar o valor de todas do lado dos nomes, entre parêntesis.
- Liste aqui



[b]Pontos de Magia e Feitiços[/b]:
- Liste os Feitiços aqui.



[b]Equipamentos e Dinheiro: [/b]Sua quantidade de dinheiro e itens, comprados ou adquiridos através de classe, aqui, inclusive armas, montarias, armaduras etc.



[quote][b]Resumo de Custos:[/b] Aqui você resume o quanto e onde gastou seus pontos.

[b]Status:[/b] x pontos.
[b]Classe extra? [/b]x pontos.
[b]Atributos:[/b] x pontos.
[b]Talentos: [/b]x pontos.
[b]Perícias: [/b]x pontos.
[b]Conhecimentos: [/b]x pontos.
[b]Vantagens: [/b]x pontos.
[b]Desvantagens: [/b]+x pontos.
[b]Total de Pontos Utilizados:[/b] Esse total será 50 + os pontos dados pelas desvantagens.
[/quote]

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rpgsetereinos.directorioforuns.com
 
Modelo de Ficha de Personagem
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Modelo] Ficha de Personagem
» Modelo de Ficha - Nível 1 -Perito
» [Tutorial] Ficha Ninja
» Ficha de Personagem - Ethel Voz - Leviatã
» Modelo de Ficha de Personagem

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Sete Reinos :: O FÓRUM :: criação de personagem-
Ir para: